A importância da suplementação e alimentação nos nossos animais

Um animal bem alimentado, com todos os nutrientes necessários, é um animal com mais energia e vitalidade todos os dias.

2 min leitura

Todos diferentes, as mesmas defesas!

Os probióticos são microrganismos vivos que podem proporcionar benefícios à saúde dos nossos animais, quando administrados em quantidades adequadas.

Estudos feitos em cães jovens mostraram que certos probióticos podem ajudar a fortalecer o sistema imunitário, ajudando-o, por exemplo, a responder de forma eficaz às vacinas.

A saúde e o bem-estar dos animais, assim como o dos seus donos, dependem dos microrganismos presentes no intestino. Um intestino saudável é fundamental para o bem-estar do hospedeiro. Qualquer alteração ao nível do microbioma intestinal conduz ao desenvolvimento de vários problemas, como diarreia, alergias e obesidade. A suplementação deverá ser adequada de forma a potenciar a ação do sistema imunitário.

 

 

Um animal bem alimentado, com todos os nutrientes necessários, é um animal com mais energia e vitalidade todos os dias.

Quando escolhemos ter um cão ou um gato, devemos considerar vários aspetos, para que este se sinta bem e saudável todos os dias. Um desses aspetos é a alimentação, para que o seu companheiro tenha energia e vitalidade para brincar, passear e correr.

Tal como nós, os animais de estimação podem apresentar carências nutricionais, devido a uma alimentação deficiente ou desequilibrada, o que se pode traduzir em estados de maior apatia e cansaço.

Quando escolhe a ração, deve considerar:

  • O porte e a raça do seu animal;
  • O nível de atividade ao longo do dia;
  • As exigências nutricionais.

 

Deve também certificar-se de que este tem sempre água à sua disposição.